19 novembro 2010

Afinal, O que as mulheres querem?


Não sei se vocês viram o seriado de TV que fala extamente dessa temática, mas o fato é que saber o que a mulher quer é difícil, na verdade saber o que o ser humano quer é difícil...
Horas a mulher quer o homem viril, másculo, provedor e protetor... horas o delicado, sentimental, frágil, até mesmo chorão... 
Nós homens sabemos que somos um pouco de cada um dos adjetivos descritos acima, mas nem sempre eles combinam com a hora em que nossas mulheres desejam que eles surjam.
Horas o cara quer a mulher gostosona, arrumada, toda produzida, outras horas quer a esportista, atleta, de rabo de cavalo, simples como ninguém... horas quer a amélia, arrumando a casa num dia de folga e cozinhando pro maridão... hehehehe.
Sendo assim, acho que a pergunta aqui não é só o que as mulheres querem, mas sim o que as pessoas precisam ou querem para ser feliz?
Eu acho que o que se deve procurar é uma pessoa e não uma ficção... e por ser pessoa o que buscamos vem com tudo de bom e de ruim que engloba ser um humano falível e frágil.
Não existe a pessoa perfeita, existe a pessoa perfeita pra você! Todos temos defeitos, inclusive nós mesmo, pasmem! E o que importa é achar alguém que os defeitos dela não te incomodem tanto, ou que possam ser suplantados por você.
A gente vai ficando mais velho e cada dia mais exigente, tentando buscar uma perfeição que não existe em ninguém...
Se você anda buscando em várias pessoas "a pessoa" certa e não está encontrando, talvez seja exatamente porque você está procurando o que não existe: a perfeição! Faz parte da natureza humana ser imperfeito, faz parte de nós sermos únicos nos defeitos e nas qualidades.
De outra banda, se você anda buscando "a pessoa" e ainda não achou, não se culpe por isso, não se atormente, aproveite profundamente esse momento de busca e de frustrações, pois ele vai ser fundamental para que você aguente os defeitos da "pessoa certa" (registre-se com todos as imperfeições inerentes a ela) e principalmente para que você identifique a "pessoa certa" (que não é perfeita) quando ela aparecer em sua vida.
Tudo é muito natural quando acontece, sem querer, espontâneamente, como um passe de mágica, você consegue ter plena consciência de que aquela pessoa é cheia de defeitos, o que faz você ter medo pois "aquela pessoa" é a que te atormenta de vez em quando, que briga com você, que puxa seu lençol a noite, que deixa calcinhas molhadas penduradas no banheiro, que aperta seu nariz quando você está com uma espinha interna, que se acha super organizada, mas no fundo é mais bangunceira que você, que tem TPM forte, que tranca a porta do carro com as chaves dentro, que quebra os pratos da casa, que reclama de sua bagunça, que reclama até de sua empregada e dos seus gastos, mas que simplesmente você não sabe mais viver sem ela porque as qualidades suplantam em muito os defeitos e tudo o que ela representa para você já é bem maior do que se possa explicar em palavras...
O fato dela ter um sorriso doce, de ser alegre, de você ver o quanto ela se esforça para estar com você, de ser compreensiva, de NÃO SER CIUMENTA, de ser independente, de te conhecer como ninguém (claro que isso você tem que permitir), de te colocar pra cima, de baixar a tampa do vaso quando você deixa levantada, ou de colocar o cotonetes que você usou e deixou na pia no lixo (por mais que isso irrite ela), de te respeitar, de te amar, tudo isso e mais um pouco faz com que todos os defeitos sumam (ou que pelo menos sejam minimizados) e você veja que por mais que ela seja humana é com ela que você quer estar, porque humano também você é e os defeitos e qualidades se misturam entre os dois, virando uma grande salada de frutas, que é uma delícia de saborear, claro, com raros momentos em que sentimos, na salada degustada, as frutas que não gostamos...
Por falar em salada de frutas adorei a metáfora, é isso mesmo: é como se fosse uma salada de qualidades e defeitos... quando comemos uma salada de frutas com algumas que nós não gostamos, o conjunto dos ingredientes cria um sabor diferente e que é agradável, quando mastigamos a fruta que não gostamos sentimos o gosto que não nos agrada, mas o conjunto do sabor não fica desmerecido por causa disso, acho que é mais ou menos assim, é como sentir o gosto da melancia na salada de frutas (eu ODEIO melancia), mas nem por isso eu deixo de comer a salada porque tem a bendita da melancia lá!
No que tange à beleza ela é importante, não sejamos hipócritas, né? Mas ela NÃO é fundamental... que me desculpe Vinícius de Morais!
Acho eu que todo mundo tem um caso desses na vida: quantas namoradas você já teve que eram lindas, verdadeiras Deusas, e quando você foi conhecendo, convivendo, aquela mesma mulher espetáculo virou algo comum, natural... por outro lado, quantas vezes você conheceu uma menina que era sem sal, aquela que seria pra "final de festa", quando não tivesse mais opção, e depois, com convivência e conhecendo melhor ela virou uma gata??? Viram como beleza é relativa? E sempre é assim... as pessoas ficam mais ou menos bonitas quando analisadas em conjunto com todo o resto, se o que tem por dentro é pior do que por fora, ela fica mais feia, se melhor, ela fica beeemmm mais bonita... rsrsrsrsrs.
Por isso devemos buscar SEMPRE a melhor mulher e não a mais bonita... um dia alguém me disse isso e eu guardei esse dado com carinho e atenção, hoje vejo a importância dele em minha vida, sorte que eu conjuguei os dois!
Voltando ao começo, meu conselho é procurar pessoas e se divertir na pseudo busca da pessoa perfeita, acho que é isso que todo mundo, seja homem ou mulher, quer...
Boa noite e bom final de semana!

Garoto Bacana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário