17 novembro 2012

O que há em mim que nem eu mesmo sei.


Gosto de gente livre, sem amarras.
Gosto de quem presta atenção em artista anônimo.
Que ajuda desconhecidos.
De quem finge que não liga pro que vão falar ou pensar, mesmo que ligue.
Curto gente que é gente.
Que alimenta o intelecto.
Que presta atenção nos pequenos detalhes da vida.
Admiro companheirismo, gentileza e disponibilidade.
Gosto de quem se maravilha com coisas simples.
Que paquera discretamente e que dá um sorriso de volta.
Gosto de quem olha no olho.
Gosto de beijo no pescoço.
De carinho sincero, de devaneios.
Gosto de quem diz que ama.
Gosto de quem se permite e se entrega.
Gosto de admirar quem eu gosto.
De gostar de quem gosta de mim.
De olhares cúmplices.
De quem divide um pouco do muito que sabe comigo e que presta atenção no pouco que posso oferecer.
De quem não fala da vida dos outros porque está ocupado com a sua.
Gosto de sentir reciprocidade, de não estar só.
De saber que se preocupa, de estar na mesma intensidade.
Gosto de ligações tímidas, de mensagem de texto no telefone, de e-mail, de atenção.
Acho lindo esforço para estar junto.
Gosto quando ações falam mais que as palavras.
Quando os gestos e o silêncio falam por si sós.
Gosto de saber que se é, mesmo sem nunca se ter sido, pois para se ser tem que se dar, tem chorar, tem que amar, tem que sofrer.

Garoto Bacana (homenagem ao 16 de novembro de 2012)

Um comentário:

  1. Gostei do texto, lembrou um amigo meu... lembrou várias pessoas que conheço... lembrou a mim... lembrou as pessoas simples da vida e não só as coisas simples da vida, por mais complexo que todos sejam...

    ResponderExcluir