26 maio 2011

Quando eu parei de discutir com Deus...


Uma das coisas que realmente aprendi foi que Deus sabe o que melhor para nós, muito mais do que nós mesmos... isso é fato! 
Aquele lance de quem vê de longe, vê o todo, vê melhor, sabe como é? É isso mesmo que acontece! Deus sabe mais da gente do que a gente mesmo porque ele sabe de tudo.
Pois bem... Deus é assim, Ele sabe o que é melhor pra nós... mais que nós mesmos, repito incansavelmente, e por isso é preciso ter fé e fé quer dizer confiar cegamente, é confiar no que não se vê (por mais redundante que isso seja), colocar sua vida na mão Dele, acreditando que vai ser o melhor pra você. 
E isso não é uma posição cômoda em relação à vida, não quer dizer que tudo vá cair de mãos beijadas em sua frente, não mesmo, você tem que fazer sua parte, tentar e perseguir o que quer e ter sensibilidade suficiente para ver Deus conversando com você (e mostrando os melhores caminhos) através dos fatos que ocorrem diuturnamente em sua vida.
Mas, por óbvio, nem sempre eu fui assim tão confiante em Deus. Sempre achei que sabia o que eu precisava pra minha vida e que eu era absoluto e autossuficiente (ainda acho um pouco, mas em relação a Deus não mais), até que depois de tantas provas, simplesmente desisti de querer dar um rumo próprio à minha vida e entregá-la nas mãos de Deus e isso não quer dizer, como já disse acima, que eu não faço por onde obter o que eu quero, de jeito nenhum, só não insisto mais, não bato a cabeça, não ignoro as mensagens que Deus me dá... agora eu respeito, entendo e agradeço quando tenho uma mensagem dessas.
Vou dizer quando que eu comecei a pensar desse jeito e porquê: sempre fui um menino disciplinado com os estudos e estudioso de fato (em resumo: CDF, nerd, essas coisas... hehehehe), queria prestar vestibular para medicina e sabia o quanto isso era difícil na Universidade Federal que eu almejava, por isso estudava feito um louco, mas demais mesmo... MUITO!!! Resultado, estudando desde o 1º ano científico pro vestibular de medicina, eu fiz a prova no 3º ano científico e, nos dias do vestibular (eram 04 dias), eu descobri uma Miocardite (inflamação no miocárdio que me resultou uns meses de internação no hospital) e fui internado no último dia de vestibular quando o médico me falou que se eu fosse fazer prova ia morrer. Eu, tinhoso feito o capeta, disse que ia fazer, e assim foi... fui lá fazer o vestibular.
Resultado: de 90 vagas, passei em 100º, chamaram mais 6 de repescagem, faltaram 4 pra eu entrar em medicina... como eu fiquei com raiva!
Apesar de tudo, e a contragosto, tinha feito vestibular pra Direito na Universidade Particular e tinha passado, mas já tinha dito que não ia cursar, que o meu lance era medicina, ia estudar novamente e ia passar no outro ano.
Meu amado pai insistiu pra eu fazer a Universidade paga, disse que custeava os meus estudos, mas eu, teimoso feito mula, não quis nem a pau... de tanto ele insistir eu disse que se ele me arrumasse um emprego que pagasse o mesmo valor da universidade eu iria (ele não iria conseguir, pensei eu). 
Na época era quase impossível um menino de 16/17 anos, com um salário mínimo girando em torno de R$ 120,00, conseguir um emprego que pagasse os R$ 405,00 que era o valor da Universidade... incrível como me lembro das cifras, como isso me marcou!
Pois bem, papai arrumou uma entrevista de emprego pra mim no Cimento Nassau (a única que eu fiz até hoje) e eu passei no emprego, pra ganhar exatos R$ 483,00, mais do que a faculdade!!!
Comecei o curso na faculdade particular, adorei as matérias e me apaixonei pelo Direito... mas achava que tinha que cursar a Federal e coloquei na cabeça que eu tinha que fazer vestibular pra Direito, mas na Federal... mas como fazer isso com um emprego que eu chegava às 07:00h da manhã e saia às 19:00h e ainda cursando Direito a noite?
Só pedindo demissão, né? Mas como pede demissão de um emprego que paga tão bem? Falei com meus pais, eles não concordaram, me alertaram quanto aos riscos, mas disseram que me apoiariam na decisão que eu tomasse, fosse ela qual fosse (esse é só um dos exemplos que faz eu amar esses dois acima de qualquer coisa nesse universo)... a decisão foi pedir demissão e ficar recluso 01 mês antes do vestibular, só estudando, pra ver se eu passava, mas já tinha colocado na cabeça que eu não iria passar naquele vestibular, eu iria estudar mais um ano e iria passar, com certeza, no ano vindouro... resultado: fiz o vestibular (sem doenças dessa vez) e passei no primeiro semestre, acreditam? E em 9º lugar!
Aproveite as matérias da universidade particular e não perdi nenhum ano da faculdade!!!
Aí me diz: foi Deus dizendo, meu filho, faça Direito e não medicina, ou não foi? Hoje eu fico pensando se eu seria efetivamente realizado como médico ou se como operador do Direito que hoje sou... sem sombra de dúvidas, eu AMO o Direito e admiro demais quem é médico, mas sei também que a vida do médico é uma eterna abnegação, sua vida vira sua profissão, tem que ter vocação realmente, o que hoje tenho certeza absoluta não ter para medicina.
Outro recado que Deus me deu foi minha inclinação em querer ser Juiz durante a faculdade... rsrsrsrsrs. Ô menino com vocação pra ter vida de sacrifício, meu Deus!!! 
Mas mais uma vez Ele me guiou pro lado certo, eu não teria a menor vocação pra magistratura, me encontrei como Procurador e hoje eu não troco a minha vida profissional por nenhuma outra nesse mundo! AMO efetivamente o que faço, por isso faço com prazer e com muito orgulho!
Mas acreditam que eu passei a faculdade toda focado em ser Juiz? Quando resolvi fazer concurso me dediquei aos estudos mais uma vez com afinco, dedicação e disciplina, sabia que eu ia passar, mas sabia que era difícil demais! Portanto, estudava umas 12 horas por dia, feito um condenado à pena perpétua de saber todas as matérias jurídicas decoradas em minha mente... rsrsrssrs.
Demorei exatos 1 ano e meio pra ser empossado no concurso depois que comecei a estudar (e foi um período muito curto pra média das pessoas, graças a Deus....) e nesse período não teve NENHUM concurso de juiz, acreditam? Nenhumzinho... hehehehe. Zero, eu NUNCA fiz um concurso pra Juiz... hehehehe. Não deu tempo!!!
Mais uma vez eu agradeço a Deus, se eu soubesse a função do Procurador, as inúmeras áreas de atuação (o que é imprescindível diante da minha necessidade de novos desafios, novidades e de mudar de ares), as coisas que podemos fazer em prol da Nação e da sociedade, eu acho que teria escolhido desde o começo ser o que sou hoje...
Em dois meses depois de empossado eu sabia que eu queria ser Procurador pra sempre!!! 
INCRÍVEL como Deus escreve certo por linhas tortas e como a gente não presta atenção.
Mas, definitivamente, o fato que fez eu JURAR que nunca mais iria exigir nada a Deus, o dia que eu decidi que minhas orações seriam: "Senhor, faz o que Você achar melhor para mim, e não o que eu acho que é melhor.", foi na época em que eu estava aprovado no concurso e que ainda não tinha sido nomeado.
Todos os dias, sem exceção, eu rezava pedindo a Deus que me nomeasse pra eu poder sair da vida de Oficial de Justiça (o que eu era antes de ser Procurador), todos os dias, sem exceção, umas 3 vezes ao dia, eu rezava pedindo que eu fosse nomeado no outro dia... todos os dias eu abria o DOU... E o concurso demorou, entraram com ações judiciais, suspenderam o concurso e eu PUTO com tudo isso!!! Querendo matar os despeitados que estavam entrando com as ações (hoje eu agradeço a todos!) e nada de nomeação...
O fato é que demorou uns 5 a 6 meses pra eu ser nomeado após a aprovação, mas, o melhor de tudo foi o quê? 
Meu pai teve um AVC quando só estávamos eu e ele em casa e quem socorreu o velho e levou ele para o hospital em tempo dele não ter seqüelas mais graves fui EU!!! E eu só estava lá porque eu não tinha sido nomeado... ABSOLUTAMENTE INCRÍVEL, quase inacreditável, né?
E olhem como Deus é bom e como foi isso mesmo: meu pai tinha acabado de chegar em casa no carro e eu tinha dito a ele que ia sair pra visitar uma colega no hospital (estava com dengue), quando fui no quarto dele roubar o perfume importado do véi, ele já estava branco, da cor da parede, sem conseguir levantar da cama... peguei ele nos braços e levei pro hospital... isso já faz uns 06 anos e ele tá vivinho da Silva, de vez em quando dá uns sustos na gente, mas está bem demais! Lindo de viver, como diz Hebe Camargo... kkkkkkkkkk.
O AVC de papai foi 31 de agosto, dia 09 de setembro (ele ainda estava na UTI) fui nomeado no DOU e dia 09 de outubro estava empossado e morando em outro Estado da Federação, bem longe dele, mas sabendo que ele estava vivo!
Não era só pra que eu pudesse socorrer papai? Deus é bom demais! Eu devo coisa demais a Ele.
Depois que tudo passou eu fiquei pensando que diante da vida de meu pai eu preferia nem ter passado no concurso, até nunca passar... quanto mais esperar uns meses para minha nomeação, mas Deus sabia o que era melhor pra mim!!!
E eu ADORO lembrar dessa história, do tempo que Deus deu (e está dando) a mais pra que ele ficasse perto da gente e do quanto que é bom saber que Deus faz tudo como tem que ser.
Desde esse dia eu prometi, NUNCA MAIS DISCUTO COM DEUS!!! E assim o é desde então!
Assim, relato esses fatos a vocês para que não discutamos com Deus, apenas confie Nele que ele sabe o que é melhor pra nós. Entregue sua vida nas mãos de Deus que tudo dá certo e, principalmente, tenha paciência que Deus vai te dar as respostas no tempo certo e, principalmente, MUITO cuidado com o que deseja... rsrsrsrsrs.
A mensagem é essa aí: muita felicidade pra vocês e saúde, que nunca é demais!
Beijo pra quem é de beijo e abraço pra quem é de abraço.

Garoto Bacana.

7 comentários:

  1. Não acabei ainda de ler e estou com vontade de chorar... Vou terminar de ler depois, pois estou em público...

    ResponderExcluir
  2. Oi meu amigo...que texto... Também parei de questionar a existência de Deus há muito tempo... pena que tiver literalmente "morrer" pra aprender a viver. Hoje sou grata, muito grata por tudo que Ele me proporcionou depois que renasci. Lembro-me como se fosse hoje o dia em que percebi que iria partir "vazia"... sem nenhum sentimento dentro do peito. Sem ter realizado aqueles sonhos mais loucos que só a gente entende....devaneios. Agora carrego no peito a certeza que irei feliz, plena, com o coração cheio de recordações e realizações. Vou levar dentro do peito a maior de todas as riquezas (o amor).Afinal até o corpo a gente pediu emprestado...rsrs! Menha.

    ResponderExcluir
  3. Olá, não te conheço, estava procurando no google a frase: "entender o que voce busca para encontrar o que voce precisa" e dei de cara com seu blog, ao abrir a página este post me chamou a atenção, pois também aprendi a deixar minha vida plenamente nas mãos de Deus sem questionar. Infelizmente ainda não passei em nenhum concurso(fiz Direito por paixão), mas em 2010 estava procurando emprego, passei por duas etapas na entrevista de emprego e não fui contratada...um mês depois minha mãe adoeceu e 8 meses depois faleceu...eram meus últimos meses ao lado dela...só Deus sabia disso e eu não. Por isso ao ler seu post me identifiquei e continuo entregue nas mãos d'Ele. V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, V... é como eu digo sempre, confie em Deus... Ele está vendo de fora o que é melhor pra gente. Que bom que se identificou com o texto... E não pare de estudar pro concurso se é isso o que você realmente quer... as vezes a gente tem impressão que não consegue, mas é só impressão. A gente chega lá com certeza!!!

      Excluir
  4. Muito lindo o texto!! Deus realmente tem o controle das nossas vidas..é só confiar Nele! Ele sabe a hora certa de tudo!

    ResponderExcluir