14 dezembro 2011

Entender o que você busca para encontrar o que você precisa...



É exatamente isso... Eu estava em um vôo, num momento conturbado de minha vida, quando li essa frase na propaganda da PwCBrasil e me dei conta que muitas vezes procuramos algo que não sabemos o que é, que muitas vezes não precisamos, e por isso não achamos o que queremos. 
Claro que a reflexão que eu fiz não tem nada a ver com o mundo dos negócios ou com o escopo da propaganda em si, mas com os nossos sentimentos e com as nossas buscas interiores. 
A frase caiu como uma luva. As vezes na vida tudo o que devemos fazer é nos afastar de tudo e entendermos o que buscamos para encontrar exatamente aquilo que precisamos. Algumas vezes já temos o que buscamos e temos consciência disso (maravilha!!!), ou não (se ligue!!!); outras vezes podemos ter achado o que precisamos e queremos antes do tempo certo... é como uma fruta deliciosa que está verde, se você comê-la verde não será tão deliciosa e doce quanto se estivesse madura, mas o que fazer nesse caso? Resumindo em poucas palavras, poderemos guardá-la conosco e esperar que a fruta fique madura; podemos também comê-la verde mesmo, se contentando com o sabor não tão magnífico, mas que matará nossa fome; ou, por fim, comer outra fruta que esteja madura, no ponto que gostamos... A coisa certa a fazer? Só você, com seus ás, seus ús e ãos, vai poder dizer... Ninguém mais... 
Voltando ao assunto principal, podemos também não ter achado o que precisamos daí a busca vai ser mais árdua e penosa, principalmente se não soubermos os parâmetros de nossos desejos, mas nada impossível de se resolver... Pra tudo tem um jeito nessa vida, menos pra morte, diz sempre o meu pai e eu confio muito nele... Rsrsrsrsrs. 
Relaxe e continue buscando entender o que você quer, não se apresse e aproveite a jornada, que é muito boa... Rsrsrsrsrs. 
Apesar da diversidade de situações, em todos os casos é muito importante que nos afastemos de fatores externos que possam nos dispersar e que possamos refletir de modo aprofundado o que temos em mãos e, principalmente, o que iremos fazer com ela. Tem uma música do The Strokes que começa dizendo "10 decisões moldam toda a sua vida" e provavelmente esta será uma das decisões que irá marcar, moldar e dar uma direção, seja para o bem ou para o mal, em sua vida. Portanto, pense bem no que fazer... Mas se errar, não se desespere (isso é humano), tente consertar. Se não der, peça desculpas, tenter minimizar as dores que você causou, e entregue a Deus, Ele sabe o que é melhor pra você. 
Fica a reflexão de hoje... Saúde e felicidade (inclusive nas escolhas) para todos!!!

Garoto Bacana

Um comentário:

  1. Entender o que você busca para encontrar o que você precisa...

    Gostei do texto, eu também durante uma viagem ví essa frase. Eu até compartilhei a frase numa página minha no face...

    No face a minha página:
    Mochileiro das Americas

    Meu face particular: Daniel Mauricio - Abraços

    ResponderExcluir