13 janeiro 2012

Reflexões de um Novo Ano feliz...



Bem, primeiro post do ano... hora de reflexões, das coisas boas e das coisas ruins que ficaram no ano que se passou...
Coisas ruins também devem ser lembradas no começo do ano novo, para que possamos aprender com os nossos erros e tentar não repeti-los no ano vindouro. 
Mas não esqueçamos os bons desejos para o ano que chega... não mesmo! Essa é a melhor parte, poder imaginar as boas coisas que lhe acontecerão no futuro, poder sentir o gostinho do que estar por vir e, principalmente, poder ter fé naquilo e até sentir o gostinho dessas realizações em pensamento... que delícia. Eu, particularmente, adoro as festas de final de ano... família, presentes, muita comida, ano novo e a possibilidade de começar do zero, de nos dar uma nova chance, de buscarmos a felicidade novamente...
Eu sei que é uma ilusão, mas parece que temos a chance de escrever em uma página em branco, é um conforto psicológico incrível.
Quando estava perto da virada recebi a ligação de um casal de amigos meus que eu amo de verdade... após os votos habituais, os pedidos para nos vermos mais no ano que vem, de verbalizarmos o quanto gostamos uns dos outros, ela me disse que tinha feito uma lista de objetivos no ano passado e que eles tinham acabado de revisar essa lista podendo avaliar o que concretizaram e o que não concretizaram no ano passado, e disseram que já estavam fazendo a do ano que chegaria... me convidaram a fazer a lista também... ela tinha feito 11 anotações, ele 15... quando desliguei o telefone com eles eu pensei:  - acho que devo fazer mesmo essa lista, serve pra eu ver o que eu consegui e o que eu deixei de lado durante o passar desse ano que está para chegar... não me fiz de rogado e com uma alegria infantil (o que está difícil esses dias) comecei a escrever a minha lista de desejos...
Quando terminei a lista tinha refletido por uns 30 minutos o ano que passou e feito projeções interessantes para 2012, fiquei feliz em poder refletir e planejar a minha vida, já que iniciaríamos um novo ano dentro de poucos minutos...
Vi o quanto eu estava confuso, doído com algumas coisas, reflexivo e o quanto eu precisaria de disciplina, força, lucidez, paz, equilíbrio e perseverança para iniciar o meu ano com, pelo menos, algumas idéias e projetos organizados em minha cabeça...
Olhe, eu não sou de projetar e nem planejar nada, por aí se tire o quanto as coisas estavam desorganizadas em meus pensamentos e no meu coração.
O final de ano foi uma confusão (por isso o título do post todo confuso). Vi o quanto as coisas são efêmeras e o quanto as coisas mudam de repente, com um capricho do destino ou do acaso. Como sempre me apeguei à crença de que Deus sabe o que é melhor para nós, não fiz diferente dessa vez, e isso está me ajudando a passar pelas dificuldades dessa vida sem maiores sequelas, sem esmorecer, mas dessa vez eu balancei, balancei mesmo, quase caí... na verdade, se caí alguma vez na vida foi essa, mas já estou me reerguendo, com calma e muita paciência, processo lento, mas eficaz.
Na verdade os percalços da vida existem para serem suplantados e devemos nos esmerar na hora da realização da tarefa... devemos ser fortes e saber que Deus não nos dá fardo maior do que possamos carregar.
O fato é que eu fiz a "minha lista" e vou deixá-la aqui gravada e registrada para que no ano que vem eu possa ler novamente e ver o que deu certo e o que não deu, então vamos lá ao conteúdo da lista:

1-) Não magoar ninguém e não deixar ninguém me magoar;
2-) Não decepcionar ninguém e não deixar ninguém me decepcionar;
3-) Continuar morando no Rio;
4-) Emagrecer;
5-) Me dar diariamente um pouco de tempo comigo mesmo;
6-) Fazer esporte regularmente;
7-) Ver os meus pais e irmãos o máximo de vezes que der;
8-) Valorizar o que eu tenho e as pessoas que estão próximas a mim;
9-) Censurada... rsrsrsrs.
10-) Cuidar do que como.
11-) Conhecer lugares pitorescos e interessantes no Rio;
12-) Ir ao Tibet e ao Nepal;
13-) Ir à Cartagena e Bogotá;
14-) Ir a Macho Picchu;
15-) Ir ao Chile;
16-) Comprar roupas nos Estados Unidos;
17-) Fazer uma viagem com toda a família junta;
18-) Ser feliz a todo custo...

Ao longo do ano vou acompanhando a lista... sugiro que vocês façam as suas também... não importa se o ano já começou, estamos muito no começo ainda, sempre é tempo de se começar e de projetar alguma coisa pro futuro (por mais que eu seja averso a isso), boa sorte aos que fizerem e tirem um tempinho pra refletir sobre o ano que passou e pro que estamos vivendo... vale a pena pensar no futuro com promessas boas te esperando... vamos ouvir palavras de um futuro bom...
Saúde e felicidade para todos.

Garoto Bacana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário