28 agosto 2011

Eu quero sempre mais!!!


As vezes me pego pensando o quão fútil eu sou e o quanto eu desejo coisas desnecessárias na minha vida... porque será que a gente não pensa no que quer antes de querer? Hehehehe...
As vezes você quer ser mais bonito, mas não sabe o que isso lhe traz de ruim; quer ser famoso, mas não sabe o quanto isso irá te limitar; quer ser rico, mas não sabe que isso vai tirar de você algumas coisas que só a simplicidade e a necessidade de se lutar por algo faz por um ser humano.
Deus sabe o que é melhor pra nós, em cada milímetro de nossas vidas, isso é fato! Então confie, Ele nos dá o suficiente (no meu caso até mais do que suficiente) para sermos felizes.
Teve um conhecido que um dia falou um lance muito certo: sofremos da SRC (Síndrome do Rabo Cheio), temos tudo o que podemos ter, somos inteligentes, articulados, bem aparentados, nos vestimos bem, mas sempre queremos mais e, em alguns aspectos materiais da vida, o céu é o limite.
Sempre vai ter alguém mais bonito, que tem mais dinheiro, uma marca mais cara, uma festa mais exclusiva, uma turma mais legal, mas temos que ter consciência que essa pessoa mais rica, mais bonita, também acha a mesmíssima coisa de um outro alguém, o que entra em um ciclo vicioso, infindável e irreal de uma ilusão de que poderíamos estar melhores do que estamos... mentira, falácia, balela, conversa pra boi dormir, conto do vigário... o ser humano é infinito nas suas vontades e desejos. Não que você não possa estar sempre melhor em algum aspecto, mas antes de querer se pergunte: É isso mesmo o que eu quero? Preciso disso pra ser feliz? E analise suas decisões e seus anseios...
Eu penso, e tento me pautar nesse pensamento (às vezes com falhas, claro!), que devemos ser felizes com o que temos, lutarmos por ter mais, mas principalmente termos a consciência de que NUNCA teremos o bastante e que, principalmente, devemos TOMAR CUIDADO para que essa sensação de insatisfação não nos retire o sentimento de FELICIDADE que deve advir das nossas conquistas. Querer sempre mais é sadio, desde que não lhe retire a felicidade e a satisfação de se usufruir do que já se tem.
Quando estou me sentindo assim eu procuro olhar as pessoas que me cercam e não é difícil constatar que 90% dessas pessoas estão em condições mais precárias que a minha e que nem por isso estão insatisfeitas com a vida que têm... a mim resta olhar com resignação para elas e agradecer o aprendizado que elas me proporcionaram, mesmo sem saber... me resta querer ajudá-las em troca, o que muitas vezes eu não consigo...
Festeje suas conquistas, se anime com suas vitórias, olhe pra o que você tem (seja material ou em termos de evolução espiritual) e se orgulhe disso! Foi você quem fez, do jeito que deu e de seu modo, seja lá o que for...
Tá insatisfeito? LUTE, mas sem esquecer de valorizar o que já tem e sempre lembrando que se não temos o que desejamos é porque não é o melhor para nós... CONFIE em DEUS...
Fica a dica pros amigos...
Beijo pra quem é de beijo e abraço pra quem é de abraço... felicidades e saúde para todos.

Garoto Bacana.

Um comentário:

  1. Oi!
    Vim na minha visita semanal ao seu blog e me deparei com este excelente texto. Era exatamente o que eu precisava ler hoje...obrigado pelas mensagens bacanas.
    Abs,
    Carlos - Bsb

    ResponderExcluir