22 maio 2011

Inebriantes Sentimentos...


Parece que sempre temos algo que nos incomoda escondido, bem escondidinho, lá dentro do nosso coração, que é sempre rechaçado de nossos pensamentos, mas que é colocado pra fora nos momentos mais injustos, de confusão, raiva e insatisfação (pasmem, todos se sentem assim de vez em quando!), e que termina desabrochando ou aparecendo quando juntos desses nocivos elementos...
É como se fossem ímãs bipolares, quando longe eles são se tocam, não se influenciam, não se conhecem, fica cada um na sua, mas quando se aproximam ganham uma força inexplicável e uma força potencializadora, tanto de um pólo quanto de outro...
Vira uma confusão de sentimentos negativos que se somam e tomam um corpo que pode ser ilusório, imaginário, irreal, fantasmagórico até...
Nos resta apenas saber separar o joio do trigo, o bom do ruim, o que é fato do que não existe, sendo apenas passível de acontecer, o que importa e o que efetivamente nos traz paz!
Tomar decisões, analisar situações, sob o efeito inebriante desses sentimentos pode nos fazer tomar as decisões erradas, na hora errada e levando em consideração premissas mais equivocadas ainda!
Abrande seus pensamentos, dê candura às suas palavras, serene o seu coração, pense, medite, avalie, sopese, antes de se deixar levar por sentimentos menos nobres. 
Se, mesmo após as devidas reflexões ainda assim pesar em seu coração o que é negativo, aí sim tome sua decisão, dando tempo ao tempo e, principalmente, alcançando o "seu tempo" para que não fique cego diante do burburinho sentimental que a confusão, a raiva e a insatisfação trazem nessa hora crítica.
É isso aí... e lembre-se: o que se quer sempre é a felicidade.
Felicidade e saúde para todos, principalmente para os confusos, chateados e insatisfeitos com alguma coisa neste momento de suas vidas.

Garoto Bacana (não tão bacana assim hoje... rsrsrsrs).


2 comentários:

  1. Garoto, você estava era inspirado... ainda que confuso. Confusões de sentimentos absolutamente normais. Já pensou se nossos sentimentos fossem estáticos?? Não saberíamos dar valor aos bons momentos, aos gostosos sentimentos, às boas risadas, à boa sensação de rever amigos sinceros... Os sentimentos podem ser inebriantes, mas, como você mancionou, é importante não tomar decisões enquanto embriagados por eles.
    AnMi

    ResponderExcluir
  2. Estoco certos sentimentos (mágoas) em tuppwares.. hahahaha Isso! Aquelas vasilhas de guardar comida! Tenho dentro de mim um freezer cheio deles! Escrevi esse post um dia desses. O seu me fez lembrar daquilo que coloquei lá. Já sobre isto de como nossos sentimentos "funcionam" à nossa revelia, escrevi um outro mais antigo, dos mais lidos, que explica a falta de moral que temos em relação a nós mesmos de vez em qdo! (http://eduardachacon.blogspot.com/2010/09/30h-por-dia-7-dias-por-semana-inclusive.html) ;) Bjus!

    ResponderExcluir